Estudantes de Galvão vivenciam com artista a arte em murais:
Galvão insere a igualdade na arte por entender na diversidade cultural um valor fundamental para a sociedade justa e inclusiva.
A Escola Arnaldo Francisco dos Santos fez um trabalho de desenho em parede, dentro das atividades de artes para o sexto ano, utilizando grafite. Os trabalhos foram ministrados pelo professor Luis Felipe de Andrade que dá, sempre, ênfase a importância da diversidade no Brasil.
Segundo ele o objetivo principal do projeto é combater a discriminação e garantir a igualdade de oportunidades para todas as pessoas independentemente de sua origem étnica, cultural, religiosa ou linguística e proporcionar, através do grafite, um momento para cada aluno expressar e posicionar sobre questões de sua realidade local e emitir opiniões sobre suas identidades.
Durante as atividades houve o convite para a participação do artista lourenciano Rosvel. Ele vem colorindo ambientes em Santa Catarina e no Paraná, com mais de 100 murais elaborados, alguns com mais de 100 metros quadrados. É a segunda vez que o artista participa do projeto do professor Luis transferindo aos alunos técnicas e ideias para elaboração de murais diferenciados. Tanto que saiu um especialmente elaborado pelos participantes na Escola Arnaldo Francisco dos Santos.
É um belo trabalho e, sem dúvida, um presente duradouro para a comunidade de Galvão, comenta o Diretor da Escola, Gilmar Alves da Silva.